quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Internet

Atualmente, a internet tem sido um meio de comunicação cada vez mais usado, pois traz muitos benefícios que facilitam a vida das pessoas. Porém, a internet também tem seu lado ruim.
A internet é um dos meios de pesquisa mais utilizados, muitas pessoas buscam vários tipos de informação que antigamente eram mais difíceis de ter acesso, pois era preciso comprar livros, fazer viagens, etc. A comunicação também ficou mais fácil, uma vez que a internet vem quebrando barreiras e fronteiras. Hoje pessoas de vários países mantêm contato, compartilhando músicas, cultura e informação.
Mas tem o outro lado: com tanta informação, as pessoas perdem o convívio social, elas se dedicam mais a vários tipos de tecnologias e não se dedicam à vida real. A internet pode ser mais que um simples e-mail, uma rede social. Por exemplo, por meio do orkut as pessoas têm vários amigos, que muitas vezes nem se conhecem ou têm um convívio distante, muitas delas podem falar com estranhos, marcar encontros e, às vezes, se dar até mal. Na internet também tem muitos golpes, como páginas de bancos “hackeadas” para roubar senhas e dados da vida pessoal dos internautas.
Dos meios de comunicação, a internet é o mais democrático, pois pessoas podem ter seus sites, blogs e comunidades, nos quais podem ser mais independentes, expor suas ideias, protestarem. O mesmo não acontece nos grandes sites ou outros meios de comunicação.
A internet é um dos meios de comunicação que pode quebrar várias barreiras, indo contra o sistema, contra a mídia e pode ajudar a fazer uma “certa” revolução. A solução seria as pessoas se interessarem pelos seus direitos, indo atrás de coisas que são importantes; tivemos várias revoluções no mundo que deram certo. E a internet pode ser um grande aliado para isso.

Daniela Prado e Hesdrans Gomes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário